Black Swan

O “Lago dos cisnes” é um clássico ballet russo, dividido em quatro atos, composto pelo grande Tchaikovsky, a pedido do teatro Bolshoi em 1877.
No cinema, vemos o “Cisne Negro” com a direção do ótimo Darren Aronofsky (“Requiém Para Um Sonho” e “O Lutador”) e a atuação esplendorosa da pequena, bela e talentosíssima Natalie Portman. Quem diria que aquela garotinha de “O Profissional” fosse virar esta grande atriz.

Os cartazes do filme (que são lindos), já me aguçavam a curiosidade. Depois vi o trailer onde Natalie dança o Cisne Negro, com a câmera enlouquecida atrás dela, tentando seguir seus passos.
Pronto! Já era o bastante para aguardar ansiosamente pela estréia no cinema e recusar ofertas para vê-lo de forma pirata (começo a rever meus princípios com relação a isso). Este é um filme digno do cinema, com sua enorme tela, seu som espalhado de forma a nos proporcionar emoções, aliado as imagens de tirar o fôlego.

Pois em “Black Swan” tu irás se agarrar a poltrona, ficará leve e encantado pela dança, emocionado pela beleza ímpar da obra e ainda mais contemplado com a atuação “perfeita” da Natalie Portman. O sômbrio, os sustos, a angústia da personagem principal, o estado de choque e apreensão que por muitas vezes conduz o filme, serão quebrados com diálogos engraçados devidamente colocadas, para o seu respiro.

Observações:
Uma pergunta. Ela é bailarina ou já foi? Em poucas cenas nota-se o uso de dublê.
Não sei porque, mas o lado negro sempre é mais fascinante.
Ainda muito encantado com este filme!


4 Respostas para “Black Swan

  1. toda atriz tem que ter um quê de dançarina/bailarina, mas pensei nisso tb durante o filme, ela tava impecável!!

  2. Fiquei louca com o cartaz… belíssimo e o trailer então! Ainda mais após ler este seu post vou no cinema amanhã! Deve ser tudo impecável…

  3. to ansiosa pra ver!!

  4. É excelente amiga! Quero ver de novo.

Deixe um comentário